Como funciona o coaching nas organizações?

O coaching pode ter muito a contribuir nas organizações. Saiba como


O ambiente em que vivemos é competitivo e exige mudanças. A velocidade a qual nossas ideias evoluem nos leva a considerar a necessidade de mudar a maneira de gerenciar as organizações. Assim, a necessidade básica para a sobrevivência das organizações é gerar novas ideias, de maneira mais eficiente com qualidade de informação e conhecimento. O coaching é uma ferramenta de motivação, treinamento e de desenvolvimento das competências individuais, com o objetivo de conciliar as expectativas dos indivíduos atrelados às necessidades e aos objetivos da organização.



Atividades de motivação são responsáveis por valorizar as habilidades individuais de cada membro da equipe, integrando-os em busca de um mesmo objetivo: a vitória de cada um, que, consequentemente, reflete em toda a equipe.

Por meio de um treinamento, é possível explorar o potencial dos funcionários para maximizar seu desempenho, sem limitar suas opiniões e poder de raciocínio, estimulando-o a agir de acordo com os pressupostos definidos anteriormente. Dessa maneira, o coaching é uma prática construtiva, que visa melhorar o desempenho no curto prazo e o aperfeiçoamento e desenvolvimento das competências pessoais.

O coach deve realizar reuniões regulares com o objetivo de abordar todos os aspectos que são relevantes para o seu trabalho, estando aberto para discutir sobre questões que envolvam o desenvolvimento pessoal e profissional de todos na organização.

Enfim, o coach é aquele que faz com que os colaboradores tenham uma nova perspectiva das oportunidades e desafios profissionais, das habilidades aprimoradas na tomada de decisão e que tenham uma maior confiança ao executar o seu trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Treinamento é essencial para o desenvolvimento do capital humano nas empresas

O que fazer para ter uma carreira melhor em 2019?