Dê mais um passo adiante

Quando se está só, na frente de uma folha em branco com a intenção de montar um planejamento para os próximos seis meses ou mesmo anos em função de ações futuras com a finalidade de atingir determinado objetivo na sua vida, muitas vezes me peguei fazendo a seguinte pergunta: Por que depois que olhei para o céu e vi o meu futuro e descrevi em detalhes as metas de onde pretendo chegar, não abaixei os olhos e olhei para o meu presente? 




Porque muitas vezes passamos a vida olhando para o futuro e esquecemos de ter um olhar clínico orientado para diagnosticar de forma eficiente o que devemos melhorar de imediato no nosso presente para poder viver bem focado em uma melhor qualidade de vida.

O melhor conselho que recebi na vida foi o de ter atitudes e saber a hora certa para agir dentro da minha realidade utilizando as ferramentas que tenho de forma adequada e principalmente buscar fórmulas novas para atingir minha meta com eficiência e eficácia. 

Sei que muitas vezes esquecemos de olhar de forma mais clara para as questões que podem realmente mudar a nossa vida. Posso dizer que a pior coisa que pode acontecer para um profissional ou um empreendedor é esquecer de olhar para o presente e analisar de forma mais clara o que tem que ser melhorado e adquirido hoje, de imediato, para o seu crescimento.

Quem nunca se pegou vivendo no piloto automático com a agenda lotada sem perceber os detalhes do seu dia a dia, sem perceber a importância do hoje e se perguntando cada o dia, porque nem teve tempo de observar a sua passagem.

Nessa vida corrida perdemos a oportunidade de ajustar coisas simples do nosso dia a dia que muitas vezes podem nos ajudar a ter um olhar diferenciado e com isso perceber os caminhos simples quer realmente tem importância e fazem a diferença em nossas vidas.

Vivemos em um mercado competitivo e ser corajoso já não é um diferencial competitivo, visto que passou a ser uma questão de sobrevivência, por isso toda vez que se olhar no espelho procure descobrir o que você precisa fazer para ser melhor hoje e tenha coragem de ir atrás e adquirir o novo.

Porque com a evolução tecnológica em nossa volta posso afirmar que felizmente o que se conhece hoje não fica para sempre.

Arrisque, ouse, inove e faça a diferença. 

FONTE: WALBER FUJITA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Treinamento é essencial para o desenvolvimento do capital humano nas empresas

O que fazer para ter uma carreira melhor em 2019?