Vou começar bem cedo fazendo todo os dias melhor

Todos os dias devo me dedicar a melhorar meus resultados, construir e alimentar todos os dias meus sonhos; porque sei que sou capaz de fazer tudo que realmente depende de mim. Hoje sei que de nada adianta querer mudar e continuar fazendo as mesma coisas, do mesmo jeito, no mesmo horário. 

Tenho hoje a consciência que se quero mudar tenho que fazer a diferença e diferente do que estou fazendo, no entanto, o tempero principal é fazer a escolha de se comprometer com responsabilidade a vencer todos os desafios com a mesma energia e alegria que me faz respirar todos os dias.


Esse ano não deixarei de realizar tudo que planejei no ano anterior. Conseguir cumprir tudo o que dependia diretamente de mim e tudo isso só foi possível porque coloquei em prática o verdadeiro significado da palavra comprometimento. Significado de comprometimento: (s.m. Ação de comprometer, de comprometer-se. Definição de comprometimento, classe gramatical de comprometimento: substantivo masculino. 

Separação das sílabas de comprometimento: com-pro-me-ti-men-to. Ação de arcar com um compromisso feito a alguém, se utilizando de regras propostas a fim de se alcançar a exatidão do ato ou ação. Esse trabalho exige muito comprometimento.)

Analisando a palavra definição acima, pode construir algumas dicas para que você possa realizar seus objetivos de início de ano com eficiência e eficácia. E para que isso se torne um marco na sua vida, antes e depois que realmente olhar para dentro do seu coração e fazer acontecer. 

E por isso, antes de mais nada, você realmente precisa dar a devida importância à sua própria vida e descobrir quais são seus pontos fortes e fracos; deve pegar papel e caneta e fazer uma pesquisa interna pôr o primeiro passo e a necessidade de conhecer e identificar suas limitações e aprender a respeitá-las. Porque quando for fazer sua lista de realizações para o próximo dia, semana, mês ou ano, terá como analisar os detalhes. 


O segredo estão nos detalhes, fazendo eles da melhor forma e com segurança é tudo de bom. Para não ter conflitos e cair em stress, é importante saber o que é real e o que pode ser feito. De imediato aconselho a definir prioridades e identificar com vontade o que irá precisar no curto e no longo prazo para se realizar, e para fazer isso nada melhor do que colocar seus projetos no papel para que eles ganhem forma e você possa pensar e refletir sobre como irá fazer na prática.

Para depois de definir suas ações e metas e ter absoluta certeza se realmente deseja o que escreveu, olhe com muita atenção no seu planejamento, verifique se seus desejos, sonhos, vontades estão todos ali e classifique eles por categoria e grau (exemplo: Urgente – Para realizações que devem ser feitas o mais rápido possível, que interfiram de alguma forma diretamente no seu bem estar. Normal – Para realizações que você deseja realizar ao longo do ano, como, por exemplo, criar uma poupança ou fazer uma pós, uma viagem e etc. 



O que for a longo prazo e o que for a curto, tenha tudo bem pesquisado e com simulações geralmente usadas para identificar problemas ou soluções. O pulo do gato é colocar no papel e deixar em um local que temos muito contato para memorizá-los e realizá-los.

Saiba que terá dia que estará esgotado e desgastado, no entanto, nunca desista, ou deixe que outras pessoas o desanimem, o ideal é lembrar do seu comprometimento e como dica deixo um segredo que uso por anos: nos dias de crise, quando estiver desanimado e não quer sair da cama, respiro fundo e diga com todas as letras: que não sou um irresponsável e que hoje mais uma vez irei em direção à minha meta.

Todo mestre aconselha a você usar uma regra básica, siga em direção ao seu próprio caminho, construa o seu sucesso e deixe o seu DNA registrado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Treinamento é essencial para o desenvolvimento do capital humano nas empresas

O que fazer para ter uma carreira melhor em 2019?