Quem precisa de coaching?


O Coaching é um processo focado em liberar o potencial e maximizar a  performance dos indivíduos na vida pessoal e profissional. O coaching tem se tornado aplicável a todas as áreas, nos negócios e em todos os aspectos da vida. Atualmente é bastante comum que alguém procure um coach para ajudá-lo a atingir suas metas na vida e no trabalho. Mas, quem precisa de um coaching? A ferramenta ajuda na definição de prioridades, além de auxiliar na identificação de ações que aumentem o nível de satisfação das pessoas com todas as áreas da vida. Este profissional, no entanto, tem um papel mais abrangente que simplesmente orientar empresários, executivos e atletas profissionais: ele pode mudar o rumo profissional das pessoas e despertar qualidades até então desconhecidas ajuda uma pessoa a mudar da maneira que deseja, assim como ajuda a seguir a direção desejada. O coach não precisa ser um especialista na área de atuação de seu cliente. O coaching cria consciência, potencializa a escolha e leva à mudanças duradouras. O coach é o profissional especializado no processo de levar o cliente a refletir, chegar a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos, criando uma avenida sinergética de resultados mais satisfatórios em sua vida e trabalho. Para saber se você precisa de um coach, pergunte-se:

1 – Está em conflito sobre alguma área de sua vida?
2 – Você acha que tem muito mais potencial para oferecer e não sabe por onde começar? 
3 – Em sua empresa, sua equipe não consegue atingir o nível máximo de produtividade apesar dos recursos colocados à disposição e você não sabe o por quê?
4 – Sua empresa exige de você um desempenho que está enfrentando dificuldade para cumprir?
5 – Você está desmotivado com seu atual nível de satisfação profissional e deseja saber o que pode estar acontecendo? 
6 – Você acha que pode ser mais criativo, intuitivo, mas seus resultados estão abaixo de suas expectativas? 
7 – Você é um líder, mas tem dificuldades de extrair o máximo de resultados de sua função e de sua equipe? 
8 – É bem-sucedido profissionalmente, mas tem insucessos nos estudos ou vice-versa? Tem uma vida financeira tranquila, mas tem problemas de satisfação com sua vida profissional e não sabe o que fazer? 
9 – Deseja alcançar resultados excepcionais no trabalho e na vida pessoal, mas sente que “alguma coisa” trava seu desempenho?  
10 – Você deseja compreender porque sempre tem muitos objetivos, mas desiste no caminho, antes de alcançar o que desejava? 
11 – Não sabe se quer ser empreendedor, ou se deseja ser empregado, ou tem dúvidas quanto ao seu verdadeiro perfil profissional? 
12 – Deseja mudar de profissão ou realizar uma mudança de emprego e não sabe como fazê-lo, pois está inseguro se está fazendo a coisa certa?

Se alguma das respostas às perguntas acima for positiva, esta é uma excelente oportunidade para agendar uma visita e saber mais informações a respeito do coaching. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Treinamento é essencial para o desenvolvimento do capital humano nas empresas

O que fazer para ter uma carreira melhor em 2019?