Serviço de coach no Brasil é um dos melhores do mundo



Uma recente pesquisa revela que o Brasil é um dos países que mais se destacam em coach no mundo. De acordo com o levantamento divulgado enquanto 55% dos profissionais do globo acreditam que a realização de coach por seu chefe é realmente eficiente na melhora de desempenho dos colaboradores. Mo Brasil este índice é de 77%.
Já quando questionados sobre a periodicidade deste coaching, a maioria dos empresários brasileiros 70% relata que o mesmo costuma ser realizado por seus gestores ao menos uma vez por mês, enquanto 32% fazem o treinamento semanalmente e outros 14% diariamente.
No mundo, os que afirmam não receber coaching de carreira dos gestores correspondem a 29% dos consultados.
Já que os que têm essa oportunidade ao menos uma vez noano correspondem a 20%. Em nações como Japão, Holanda e Alemanha, mais de um terço registra que não acontece nunca. Tal resultado mostra a dependência e correlação de forças entre os profissionais e os chefes no Brasil.

Dependências

A pesquisa aponta ainda que se por um lado  Brasil se destaca pela eficiência deste serviço, por outro não fica atrás quando o assunto é a dependência. De acordo com o levantamento enquanto a média global dos países dependentes desse serviço está estimada em 78% no Brasil a mesma é de 94%.
Ocupam ainda posições de destaque Singapura e Hong Kong, com 95% e 88% das menções dos entrevistados.

Motivação

No que diz respeito à motivação dos contratados, o levantamento revela que o coach de carreira traz impactos positivos para 88% dos profissionais brasileiros e 84% para os de Singapura. Os que sentem menos beneficiados com o serviço, no entanto, são os colaboradores da Holanda 47% e da França 52%.

" A importância de um coach de carreira não serve penas para manter os colaboradores motivados, mas também para melhorar a produtividade. Como as áreas de uma empresa estão cada vez mais incumbidas de fazer mais com menos, o aumento da produtividade com base em coach de carreira efetivo deve ser uma opção fundamental para as empresas".  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Treinamento é essencial para o desenvolvimento do capital humano nas empresas

O que fazer para ter uma carreira melhor em 2019?