Coaching online - A tecnologia a favor do desenvolvimento profissional


Demandas de trabalho, agenda pessoal, pouco tempo, muito trânsito e um questionamento constante de como dar conta disso tudo é a equação perfeita para fazer da vida dos profissionais um tormento e empurrá-lo para o modo “piloto automático.
Reciclar, empreender, integrar e produzir é o “default” do dia-a-dia daqueles que se dedicam à agenda corporativa. Mas como investir no desenvolvimento pessoal e profissional se as horas úteis já não comportam o tanto de coisas a fazer?
A complexidade das relações de trabalho aumenta a pressão nos ambientes corporativos. Se não é a empresa é o chefe, se não é o chefe é o parceiro, se não é o parceiro é o colaborador, se não é o colaborador é o cliente. Muita demanda e tempo de menos. O preço é alto e custo benefício/benefício já não satisfaz. O resultado disso é uma alta carga de estresse.
Como as soluções advêm das necessidades, o processo de coaching executivo, acompanhando as tendências tecnológicas, aderiu à configuração do online e tornou-se uma valorosa ferramenta de suporte àqueles que buscam o autodesenvolvimento a despeito dos obstáculos da vida moderna.
Através das sessões por telefone ou skype o coach, em parceria com o cliente, realiza um mapeamento do estado atual alinhado ao que se quer conquistar, com foco no desenvolvimento de um programa “sob medida” que possibilite a realização dos objetivos esperados.
A metodologia usada é a mesma do coaching presencial, permitindo ao profissional evitar o desperdício de tempo e o custo com o deslocamento até o local do atendimento. Os horários são flexíveis e podem ser agendados conforme a conveniência do coachee, mesmo que esteja em outra localidade, pois os contatos são virtuais.
Falta de tempo e trânsito complicado já não são empecilho para àqueles que querem efetuar mudanças e conquistar seus objetivos...
Profissionais que têm a oportunidade de vivenciar um processo de coaching desenvolvem novas habilidades e tornam-se melhor preparados para lidar com as demandas de seus gestores, pares e colaboradores, contribuindo diretamente para a melhoria das relações nas empresas.
Uma abordagem integral do coaching considera o que o profissional quer, considerando quem ele é, e além de envolver aspectos convencionais da gestão de carreira, estabelece um plano de transformação pessoal, pela aquisição de um maior nível de conhecimento e consciência das expectativas e necessidades envolvidas no processo.
A forma mais eficaz de conseguir o que você quer é saber o que você, realmente, quer. E quanto mais claros seus objetivos, mas rápido manifestam-se as conquistas. O coaching executivo propicia ao profissional uma melhor compreensão dos seus propósitos, valores e competências, ajudando-o a perceber como suas reações exercem influência direta no seu contexto profissional.
A tecnologia conspira a favor. Seja para uma atuação mais abrangente ou a realização de algum objetivo específico, permita-se sair do piloto automático e dar seu salto de qualidade. O autodesenvolvimento é o caminho...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Treinamento é essencial para o desenvolvimento do capital humano nas empresas

O que fazer para ter uma carreira melhor em 2019?