Empresas investem em curso de Coaching para qualificar seus profissionais


Investir em um programa de coaching para uma empresa e seus funcionários também é uma forma de reter, criar e descobrir talentos da casa, gerar comprometimento e fazer com que os executivos e líderes conheçam melhor as pessoas que trabalham em suas empresas.
O Instituto Profissional de Coaching há anos desenvolve este tipo de trabalho em todo o Brasil, fazendo com que o Gestor conheça melhor a sua empresa e o mercado – e com que os próprios trabalhadores se conheçam. Segundo Madalena Feliciano, Diretora do Instituto, as sessões podem ser individuais e em grupos, depende da intenção de cada um.
“O importante para que o processo do coaching seja bem sucedido é que haja interesse tanto do profissional quanto da empresa. É preciso que ele esteja aberto, disposto, e entenda que essa técnica pode ajudá-lo a se auto conhecer melhor, descobrir seus pontos fortes e melhorar os seus pontos fracos”, bem como a empresa saber se está com o profissional certo no lugar certo e ai sim poder obter o seu melhor resultado, afirma Madalena.Profissionais felizes geram melhores resultados. Entre os principais benefícios oferecidos pelos cursos de coaching, está o desenvolvimento de competências como liderança, confiança, iniciativa e comunicação.
A especialista lembra também que antes de iniciar qualquer processo, é preciso analisar se o coach é um profissional habilitado e com formação sólida. “É preciso fazer uma vasta pesquisa para ver se o coach possui certificado de uma entidade reconhecida, e se ele possui ampla experiência prática em coaching”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Treinamento é essencial para o desenvolvimento do capital humano nas empresas

O que fazer para ter uma carreira melhor em 2019?