A busca por uma nova colocação

Você está em busca de uma nova colocação, mas nada dá certo? Não entre em pânico. Separamos algumas dicas capazes de melhorar sua performance diante dos recrutadores e fazê-lo conquistar sua posição de sucesso no mundo corporativo.

A atual situação econômica do país tem feito o número de demissões aumentar consideravelmente todos os meses. Atualmente, segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o índice de desempregados no Brasil atinge 9,1 milhões, um crescimento de 41,5% se comparado ao ano de 2014.

Partindo dessa estatística, a coach Madalena Feliciano, da Outlier Careers separou quatro dicas para não perder o foco na busca por uma vaga. “Procurar emprego não se resume em enviar currículo às empresas, mas sim, ter motivação para conquistar a oportunidade”, diz.

1. Mantenha-se ocupado, sem perder o foco: quanto mais habilidades presentes no currículo, maiores serão as chances do candidato. Por isso, o ideal é sempre se especializar, fazer cursos, aulas on-line e gratuitas.

2. Não negligencie suas redes sociais: os empregadores têm várias formas de analisar os candidatos e uma delas é vasculhar os perfis no Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo. Portanto, mantenha-as todas atualizadas.

3. Saia de sua zona de conforto: se você não está aberto a possibilidades fora da sua área principal de interesse, provavelmente, terá muito mais trabalho para encontrar oportunidades. Não limite as suas opções de buscas, procure também por outras vagas, mesmo não sendo de seu campo de atuação, mas com possibilidade de servirem de ponte para encontrar outras chances.

4. Mantenha-se positivo: o otimismo ajuda muito quando se está desempregado, pois impulsiona a acreditar em si mesmo. Esse período de entrevistas e envio de currículos pode trazer felicidades e também decepções, e é preciso acreditar em seu potencial e continuar tentando.

Além disso tudo, outros fatores também contam pontos. Claudia Faria, Gerente de Recrutamento e Seleção da Amil no Rio de Janeiro, conta o segredo para suas contratações. “Buscamos jovens com brilho no olhar, energia extra, vontade de aprender e de crescer na organização, além de sinergia com os nossos valores: Integridade, Compaixão, Relacionamentos, Inovação e Performance”.

Portanto, dê o máximo de si e tenha a certeza: existe o perfil certo para a vaga certa.

Boa sorte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Treinamento é essencial para o desenvolvimento do capital humano nas empresas

O que fazer para ter uma carreira melhor em 2019?