Sites que ajudam o empreendedor a exportar

Conheça sites e plataformas que podem ser usadas para alavancar seu negócio no exterior

Por Danylo Martins

Sites para exportar | <i>Crédito: Pixabay
Sites para exportar | Crédito: Pixabay
Como o dólar alto, muitos empreendedores estão pensando em começar a exportar. Conheça sites e plataformas que podem ajudá-lo nesse processo. 

Apex-Brasil: realiza diferentes ações de promoção comercial, no Brasil e no exterior, como rodadas de negócio e apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais. Conta também com um programa voltado ao empresário que ainda não exporta, chamado Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex), feito em parceria com universidades e centros de pesquisa. 

Site “Internacionalização”: mantido pelo Sebrae, funciona como uma espécie de diagnóstico para o empreendedor descobrir o estágio em que a empresa está em relação a um processo de expansão para outros países. Após o resultado do questionário, é possível tirar dúvidas com especialistas em comércio exterior.  

Programa de Apoio Tecnológico à Exportação (Progex): iniciativa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) que oferece atendimento às micro, pequenas e médias empresas brasileiras para adequar os produtos às exigências técnicas de determinado mercado externo. 

Alibaba.com: plataforma por meio da qual as pequenas empresas podem encontrar fornecedores, anunciar e vender produtos para outras companhias. 

MelhorCâmbio: site que compara taxas entre casas de câmbio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Treinamento é essencial para o desenvolvimento do capital humano nas empresas

O que fazer para ter uma carreira melhor em 2019?