Nestlé monta sala de jogos em seleção de programa de trainee

O local escolhido para o jogo é um supermercado dentro da Nestlé no qual os participantes terão um tempo determinado para solucionar os casos propostos e que só poderão ser concluídos se exercerem o trabalho em equipe

A Nestlé resolveu inovar neste ano ao criar dentro de suas instalações uma sala do jogo de desafios Escape 60. Essa é a primeira vez que uma empresa promove a dinâmica in company, utilizando uma área no prédio da sede da Nestlé, localizada em São Paulo. O objetivo é verificar as atitudes e habilidades dos jovens de uma forma mais natural e autêntica por meio de situações semelhantes àquelas encontradas na empresa. 

No total, 72 candidatos terão a oportunidade de vivenciar, de 7 a 17 de novembro, desafios que vão exigir a solução de situações do dia a dia. O local escolhido para o jogo é um supermercado dentro da Nestlé no qual os participantes terão um tempo determinado para solucionar os casos propostos e que só poderão ser concluídos se exercerem o trabalho em equipe. O supermercado propiciará a exposição ao cenário real do consumidor, permitindo aos jovens analisarem situações que vão destacar a preocupação da empresa com a qualidade de seus produtos e serviços. 

Os cases foram construídos pensando nos propósitos de marcas da empresa como Nescau, Kit Kat e Nescafé Dolce Gusto. Além disso, a atividade envolve o candidato, desde o primeiro contato, com temas importantes para a competitividade do negócio, como foco no consumidor e market share, além dos princípios e valores da companhia. 
A atividade é uma das últimas etapas do processo de seleção e propiciará ao candidato a Trainee uma experiência muito interativa, pois ele deverá enfrentar situações que exigirão raciocínio lógico, trabalho em equipe, capacidade de influência, habilidades de comunicação e liderança. As vagas são para as áreas de Recursos Humanos, Compras, Finanças, Marketing, Técnica e Vendas.
“Desenvolvemos esse novo processo de seleção para os trainees com o objetivo de oferecer aos candidatos um contexto que tenha sinergia com os valores da Nestlé para que possam demonstrar suas competências e habilidades comportamentais. Essa nova metodologia, além de auxiliar na seleção de futuros líderes para a empresa, também é uma forma de desenvolver o candidato para a realidade do mercado de trabalho”, comenta Luiz Fruet, vice-presidente de Recursos Humanos da Nestlé Brasil.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Treinamento é essencial para o desenvolvimento do capital humano nas empresas

O que fazer para ter uma carreira melhor em 2019?