3,2,1 …. Gravando Vídeo Entrevista e agora?!

Hoje os processos seletivos estão se reinventando ou melhor desenhando formas diferentes para avaliação. E muito provavelmente, você já tenha se deparado com a temida vídeo entrevista…
Além do leve desespero e/ou susto inicial, vem sempre aquela pergunta:
– O que posso fazer para ter uma vídeo arrasadora? O que eles esperam… Como posso fazer? Será que ficou bom, acho que é melhor regravar?
natalie-portman-black-swan-crying
Calma, os seus problemas acabaram (ou pelo menos tentaremos diminuir, ok) ! Vem conferir algumas dicas e cuidados que você deve ter ao gravar:

Áudio

vídeo entrevista
Sim… os recrutadores querem e precisam te ouvir em alto e bom tom, a SUA VOZ (tá, não precisa ser alto mas em um volume suficiente para te ouvir bem) rsrs. Nada de voz de mafioso ou proteção de vítima do Linha Direta, sim às vezes o áudio fica configurado dessa forma. Ah e o famoso sussurrando com medo dos pais chegarem.
Sua voz é linda, deixe as pessoas conhecerem, no caso, os recrutadores!

Ambiente

Huum, ambiente porquê?!
dog
Pode parecer que não, mas conta muito!
Não precisa ser num escritório mega sofisticado, mas alguns pontos devem ser levados em consideração.
Dê uma olhadinha no que montamos:
– Iluminação: Queremos te VER e um ambiente muito escuro ou com a luz saturada pode te prejudicar, pois não nos deixa te conhecer (e esse é o principal objetivo da vídeo) então, MOSTRE-SE de forma clara e clean.
– Lugar: Dependendo do quão formal é a empresa não dá para fazer a vídeo entrevista sentado na cama descalço, ou no intervalo da faculdade com muito ruído, ou em casa com os pais entrando na hora da gravação da resposta… Isso atrapalha a todos, vocês na elaboração das respostas e nós na avaliação. Por isso tome cuidado na escolha do local!

Conteúdo das respostas

angry-person
É normal o nervosismo bater à porta e dar aquele branco ou escorregada na resposta, mas cuidado. Nessas horas o ideal é respirar e retomar de onde parou. Procure ser objetivo, racional (trazendo início, meio e fim) e coerente.
Nada de tentar encher linguiça… na faculdade talvez ajude, mas em uma avaliação não! E nada de pular etapas para tentar ser rápido, traga a resolução de forma completa. Queremos entender o que aconteceu e resposta completa.
Outro ponto de suma importância é saber a maneira correta que se pronuncia o nome da empresa que você está participando do processo. Imagina alguém falando com você com o seu nome da forma errada…
BEMMMMM, em suma queremos te apenas de conhecer e saber um pouquinho mais da pessoa que é. Então não a nada a temer mesmo que o friozinho na barriga apareça (e olha a galera que vai assistir nem vai perceber) e ARRASA!
– Esse texto foi escrito por Michele Cheilan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como conviver com pessoas falsas no trabalho?

Treinamento é essencial para o desenvolvimento do capital humano nas empresas

O que fazer para ter uma carreira melhor em 2019?